A Meditação Dinâmica é realmente um processo terapêutico?
- Dieter Engerisser
- 24 févr. 2017
- 2 min de lecture
Depois de 21 dias de dinâmica, não somos mais os mesmos. Podemos experimentar muitos benefícios a um nível corporal e emocional, além de ver acontecer mudanças na sua vida. Uma meditação dinâmica é sempre nova e imprevisível pra mim. A prática desta técnica de meditação poderá abrir caminhos inimagináveis para o nosso crescimento e nos ajudar a resolver e mudar situações estagnadas da nossa vida.
Passamos por muitos sentimentos e emoções diferentes durante a dinâmica como a raiva, a tristeza, a alegria, a impotência,... Quebramos os nossos velhos padrões para experimentar expansão, liberdade, silêncio e a paz que estão escondidos por trás.
Aprendemos a ir além das dores e da nossa mente e encontrar o "second wind" o segundo fôlego e ser o Testemunho.
Esta meditação permite quebrar nossos padrões com o primeiro estágio e a respiração caótica para, no segundo, deixar tudo sair durante a expressão catártica: emoções, grito, choro,.... No terceiro estágio, vamos carregar nosso corpo de energia.
Estes 3 estágios são só uma preparação para o quarto estágio que é o "Stop". Deixando o corpo imóvel como uma pedra, nos tornamos o testemunho e podemos experimentar expansão e silêncio. Como sempre, o último e quinto estagio é uma celebração. Celebração de um renascimento, proporcionando maior integridade nos sentimentos e ações, alegria, mais sensibilidade, presença e enraizamento na nossa existência.
Compartilho com vocês um poema de Giulia Billi sobre a Dinâmica,
Cries and tears come up from the earth

Light comes down from the sky
The coconut palms listen, the sea cleanses,
The wind brings me where pain and freedom meet.
Gritos e choros saem da terra
Luz cai do céu
Os coqueiros escutam, o mar limpa,
O vento me leva no ponto de encontro entre dor e liberdade.